terça-feira, 2 de junho de 2015

Gestores de escolas estaduais pedem a prorrogação das inscrições do Enem

A Unisul encerrou na última quinta-feira (28/05), os encontros realizados nesse semestre com os gestores de escolas na região. No projeto foram feitas visitas nas cidades de Criciúma, Araranguá, Laguna, Tubarão, o último foi em Braço do Norte.

Nos encontros os gestores conhecem as diversas formas que os alunos têm de ingressar no Ensino Superior. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi um dos assuntos discutido, já que além de ser uma forma de ingressar em uma universidade, a partir do próximo ano será uma exigência para o Fies.

Para preparar os alunos de escolas da região, a Unisul irá realizar aulões e simulados antes do Enem, que nesse ano as provas serão nos dias 24 e 25 de Outubro. “Todas as escolas de Ensino Médio, em especial os ‘terceirões’, sejam elas escolas públicas ou privadas, em todo o sul do Estado, estaremos levando os simulados, que são provas bem parecidas com a prova do Enem”, explica o professor Paulo Barrios, que é gerente de prospecção mercadológica da Unisul.

Muitos gestores de escolas estão questionando a necessidade da prorrogação das inscrições no Enem devido a greve dos professores e a lentidão que muitos candidatos estão enfrentando no ato da inscrição. As inscrições encerram no próximo dia 5, e como muitas escolas não estão tendo aulas no Ensino Médio, devido à greve dos professores, muitos alunos não estão recebendo as orientações necessárias para a inscrição, além disso, o próprio Ministério da Educação tem afirmado que o próprio site de inscrição está com problemas.

Parlamentares catarinenses serão solicitados para que consigam intervir na prorrogação das inscrições. “Buscaremos a prorrogação da data de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, que é a única forma que muitos alunos de rede pública têm de entrar no Ensino Superior, esse exame hoje é o segundo maior vestibular realizado no mundo”, mencionou o Secretário da SDR de Braço do Norte Roberto Kuerten Marcelino.

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