quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pescaria Brava mostra interesse em instalação de pedágio

Em breve o trecho sul da BR-101 deve ser licitado, e a empresa vencedora além de manter os trabalhos de conservação, operação e melhoramento da rodovia deverá realizar uma série de obras complementares, dentre elas alguns acessos aos municípios que ficam às margens da 101.

A Autopista Litoral Sul, empresa que explora o serviço no trecho norte da BR-101, já mostrou interesse em participar da concorrência no trecho sul, e por isso já está realizando encontros com as lideranças da região. O último ocorreu na semana passada, com o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, do PSDB, que apresentou à empresa as obras que devem ser executadas no trecho da rodovia que passa pelo novo município.

Foto: Assessoria de Imprensa Pescaria Brava.
Reunião com Diretores da Autopista Litoral Sul
“Fomos procurados por esta concessionária, e com certeza outras virão nos procurar, porque várias empresas terão interesse em explorar este trecho da BR. Por isso procuramos reunir nossas lideranças para fazermos um relatório de prioridades das nossas comunidades”, mencionou Honorato.

Além disso, uma praça de pedágio deve ser instalada na região, já que essa é a principal fonte de arrecadação das concessionárias. Sobre esse assunto, o prefeito e os participantes se posicionaram de maneira favorável, porém alertaram para a isenção da tarifa por parte dos moradores locais.

De acordo com Paulo Castro, diretor da concessionária Autopista Litoral Sul, vários municípios que margeiam a BR101 foram contatados, visando justamente aprofundar estes assuntos com os prefeitos.

Esse tema certamente ainda terá vários capítulos, municípios como Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão e Jaguaruna, certamente entrarão no páreo com Pescaria e vencerá aquele que tiver maior apoio político. É bom ressaltar que o maior interesse é o Imposto Sobre Serviço (ISS), que hoje, segundo estimativa, deve passar das cifras de R$ 30 mil por mês.

Com informações: Assessoria de Imprensa de Pescaria Brava