terça-feira, 14 de abril de 2015

Tubarão pode se tornar uma cidade digital

Em reunião na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) o deputado federal Edinho Bez falou aos empresários sobre as ações no Congresso Nacional, voltadas para a região. Edinho apresentou aos empresários a proposta de tornar Tubarão uma cidade digital.

O deputado citou a importância da cidade azul ter um planejamento mais eficiente, e apresentou aos empresários o projeto que poderá tornar o município em uma cidade digital. Além disso, vai servir como referência para outros municípios caso o projeto seja implantado. “Eu entendo que nós poderemos transformar Tubarão em uma cidade digital. Isso não é tão difícil como muitos pensam. Mas eu preciso da ajuda das autoridades locais. E tubarão, por ser uma cidade polo, ganhará muito com o projeto por isso apresento essa possibilidade aos empresários da cidade”, explicou o deputado.  


Edinho pretende criar um modelo junto com os empresários inspirado em países da Europa, com alta demanda de conectividade e potencial elevado de banda na conexão com a internet. “Estive agora em missão especial na Costa Rica e visitamos o Porto de Panamá discutindo com os governantes locais diversos assuntos, entre eles a área da tecnologia. Estive também em Barcelona onde discutimos também a telefonia, e pudemos constatar que toda economia forte precisa de uma telefonia com eficiência e discutimos uma série de detalhes.” Expõe Edinho.

Para o presidente da ACIT Murilo Bortoluzzi é importante a participação dos representantes políticos no andamento das atividades da entidade, proporcionando um diálogo entre ambas as partes e pautando as necessidades da região. “Nós não fazemos política partidária, agora a política de desenvolvimento da região de uma cidade de um segmento ou de um setor sim. E esse papel cabe a uma associação empresarial”, menciona Bortoluzzi.

Produzindo reportagem para a UnisulTV com Ronie Boaventura
Deputado Edinho Bez em visita à ACIT

Mais detalhes na reportagem: