quinta-feira, 21 de maio de 2015

Merisio afirma que PSD e PP podem firmar parceria para as próximas eleições

Em visita nesta quinta-feira (21) as cidades da região sul do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merísio apresentou aos empresários, políticos e autoridades de Tubarão o programa “Santa Catarina: Gente que faz a diferença”. O evento aconteceu na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT)

De acordo com Merisio a campanha não ficará restrita às ações publicitárias nos veículos de comunicação. Além de divulgar as qualidades e o potencial do estado na superação de crises, a campanha realizará ações práticas, voltadas principalmente nas áreas legislativa e de gestão.

Gelson Merisio em reunião com políticos, empresários e
autoridades na ACIT em Tubarão
Ainda dentro da campanha, a Assembleia discute, em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e com prefeituras, o desenvolvimento de um projeto de regularização fundiária nos municípios catarinenses. A medida beneficiará mais de 400 mil famílias em todo o estado.

Merisio falou também sobre as eleições municipais do ano que vem, entrou em pauta também a eleição estadual de 2018, com a construção de candidatura ao Governo do Estado. E disse que seu nome está à disposição para uma possível candidatura ao Governo. 

Sobre as eleições municipais o presidente do PSD, disse que o partido tem condições de candidaturas a prefeito em pelo menos 200 municípios do Estado.

Durante seu discurso o parlamentar mencionou a crise econômica em que o país vive, e falou sobre a importância de Estados e Municípios enxugarem suas despesas para que possam manter as obras existentes e os serviços essenciais à população. Merisio falou também que o Brasil “vive” uma crise de lideranças.

Sobre a relação com o PMDB, o presidente do partido de Raimundo Colombo disse que o PSD pode não estar junto com o partido do vice-governador Eduardo Pinho Moreira nas eleições de 2018 e citou o PP como um dos possíveis parceiros, também nas eleições no ano que vem.

PP e PSD em Garopaba

Em conversa com o vereador Jean Ricardo sobre o depoimento do presidente da Assembleia, ele disse que no Estado e em outros municípios catarinense o PP pode ter coligação com o PSD mas que em Garopaba essa aproximação está descartada.