quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ponte de Laguna: Há uma semana da liberação

Foi confirmada a presença da presidente, Dilma Rousseff, na próxima quarta-feira, dia 15 de julho, para a inauguração da ponte Anita Garibaldi.

A vinda da presidente foi confirmada pelo governador do Estado, Raimundo Colombo, em visita a capital federal. Os detalhes do ato serão definidos pelo gabinete da presidente da república nos próximos dias.

Frame Unisul TV
A inauguração, que estava marcada para 30 de junho foi adiada, o consórcio responsável pela obra fez durante o fim de semana os últimos testes na estrutura. Já nessa semana, estão sendo realizados os testes de carga com um caminhão de 45 toneladas estacionado em diferentes pontos.

A ponte, Anita Garibaldi, é a primeira ponte estaiada em curva do Brasil, com 2.830 metros de comprimento, a estrutura possui 50 vãos e 136 estacas escavadas. Foram investidos mais de 600 milhões de reais na obra.

O túnel do morro do formigão, em Tubarão, será inaugurado e liberado ao tráfego no mesmo dia. O Denit chegou a anunciar que a liberação do trânsito seria na segunda-feira (06/07), porém o órgão voltou atrás e a estrutura continua interrompida.

Frame Unisul TV
Dilma deve inaugurar o túnel em Tubarão por volta das 10 horas da manhã, e a ponte em Laguna por volta do meio-dia.

Reportagem UnisulTV

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado e da Prefeitura de Tubarão