quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Duplicação da SC 434 é apontada como prioridade em estudo da Facisc

Um estudo realizado no ano passado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), apontou que 52% das necessidades do Estado catarinense são na área da infraestrutura. Na região sul esse número aumenta consideravelmente para 74%.

O documento chamado de “Voz Única” levantou uma série de ações e atitudes que precisam ser realizadas em nível federal e estadual. Dividido em mais de oito áreas, o estudo trouxe detalhadamente as necessidades de cada município e região.

O estudo que recebeu o apoio das Associações Empresariais dos municípios e detalhou as principais demandas das cidades. Em Garopaba as necessidades na área de infraestrutura foram: A duplicação da SC 434 e criação de uma ciclovia para oferecer mais segurança aos usuários da rodovia (pedestres e ciclistas). A construção de uma marina, onde segundo o documento existe um estudo comprovando ser viável a construção da estrutura. Foi indicado ainda a instalação de um posto policial da Polícia Militar Rodoviária Estadual na SC 434.

Na área da segurança, foi apontado como necessidade o aumento de efetivo de policiais civis e militares na alta e baixa temporada. Com relação a área tributária, o documento solicitou a elaboração de um estudo para criar uma forma diferenciada de recolhimento de impostos para empresários que atuam na sazonalidade, onde não existe uma atividade durante todo o ano.

No estudo não foram apresentadas demandas em Garopaba nas áreas da saúde, educação, política e gestão, área ambiental e agricultura.

O vice-presidente da Facisc, André Gaidzinski, recebeu no fim da semana passada e no início desta semana a visita dos senadores, Paulo Bauer e Dário Berger. Dentre os assuntos tratados, estavam as demandas empresariais do Estado, o ajuste fiscal com a majoração das alíquotas da Contribuição Previdenciária sobre a receita bruta e a redução da desoneração da folha de pagamentos.

Foto: Facisc / Dário Berger recebe o estudo "Voz Única" elaborado pela Facisc
com o apoio das Associações Empresariais dos municípios catarinenses

Dário falou aos representantes sobre o atual momento do país. “A recuperação do Brasil é possível, mas é preciso de um projeto para isso”, declarou o parlamentar.

Foto: Facisc / Paulo Bauer recebe as demandas solicitadas
pelos empresários catarinenses
“A crise política e na gestão se misturam. O momento é crítico e não nos resta outra opção se não seguir em frente”, declarou Bauer.

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina reúne mais de 33 mil empresas filiadas a 145 Associações Comerciais e Industriais (ACIs), em 220 municípios no Estado.

É o maior sistema empresarial catarinense pela sua capilaridade e pela representação da economia catarinense na indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócios, profissionais liberais, turismo e demais formas organizadas de desenvolvimento e fomento empresarial.