terça-feira, 1 de setembro de 2015

Partidos buscam novas filiações na reta final

Passado o mês de agosto, os partidos políticos correm contra o tempo em busca de novos filiados para agregarem eleitores e possíveis candidatos nas eleições de 2016.

Para ser candidato, o interessado necessariamente deve ser eleitor, com domicílio eleitoral no município  há pelo menos um ano. Do mesmo modo, a filiação ao partido pelo qual pretende concorrer nas Eleições Municipais de 2016 também deverá estar deferida no prazo mínimo de um ano.

As Eleições para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito do ano de 2016 serão realizadas no dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês, devendo as exigências acima mencionadas estarem atendidas até o dia 02 de outubro deste ano.

Além disso, centenas de parlamentares catarinenses estão com as atenções voltadas para o Senado Federal sobre a decisão da abertura de prazo para troca de partidos, projeto que já foi aprovado na Câmara Federal.

Em Garopaba, conforme noticiado pelo blog, o vereador Jean Ricardo, do PP, aguarda essa votação para se filiar ao PMDB sem perder o mandato. Resta saber se é apenas Jean que está descontente com a legenda atual.

O DEM de Garopaba, que está com uma provisória, vai em decisão contrária a adotada pelo partido em Santa Catarina, onde a maioria dos municípios realizaram convenções até o fim de agosto. De acordo com o atual presidente Ildo da Silva Lobo Filho, o Ildinho a intenção é aguardar o prazo legal de filiação e depois realizar a definição do diretório municipal.

Continue lendo >>