terça-feira, 22 de setembro de 2015

"Vidas Quebradas" Uma história de superação

Uma verdadeira história de superação, assim eu defino Reginaldo Osnildo. Quando conheci esse cara, meu calouro de universidade, jamais imaginaria que ele passou por todos esses obstáculos da vida. 

Em 2012, participamos juntos da cobertura das eleições municipais em Garopaba, pela Rádio Frequencia, e mesmo assim não sabia uma vírgula sobre a história dele.

Em 2014, quando cheguei à Unisul TV, fui fazer uma entrevista com ele, era o lançamento do livro, “Vidas Quebradas, reflexos do crack”, todo enredo escrito nos dois anos que Reginaldo esteve preso.

Ele conseguiu superar a perda da mãe ainda quando criança, o vício das drogas e até mesmo uma injusta prisão por homicídio. E foi na prisão que ele estudou, fez a própria defesa, conseguiu provar a inocência e foi libertado.

“Superar o vício é muito difícil, mas há chance, basta partir da força de vontade de cada um. Se a pessoa está nas drogas, no álcool, no cigarro, ou em qualquer outro vício, basta querer. Não é só ajuda externa, tem que partir de dentro.”  Reginaldo Osnildo “Vidas quebradas, reflexos do Crack” 

Hoje é com imensa felicidade que publico que sua palestra será realizada em Garopaba. A convite do vereador Jean Ricardo, do PP, o escritor, palestrante e jornalista estará ministrando sua história de revolta, tristeza e redenção, na próxima sexta-feira (25), às 19h30minh, no plenário da Câmara de Vereadores de Garopaba.

 Conheça um pouco mais da história de Reginaldo Osnildo,