sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Novo PSDB Garopaba deve ter candidato a prefeito em 2016

A política em Garopaba começa a ganhar um novo cenário, uma multiplicação de siglas, favorecendo ainda mais a democracia começa a ganhar força, a mais nova opção é o fortalecimento do PSDB na cidade.

Desde o dia 14 de setembro, o partido conta com uma comissão provisória destinada a organizar o partido e buscar novos filiados.
Foto: Internet. Marinho no uso da tribuna na sessão da Câmara de
Vereadores em 2012
Em entrevista na tarde desta sexta-feira 02, o atual presidente Mauro Santos do Nascimento, o Marinho, explicou que o PSDB de Garopaba possui aproximadamente 100 filiados ativos, e que nos últimos dez dias 40 novas filiações foram registradas, e a meta dos tucanos é nos próximos 60 dias conseguir mais 100 pessoas interessadas em participar dos planos do partido.

Marinho iniciou na vida pública em 1995, quando assumiu a chefia da Casan de Garopaba.  Na vida política tem um currículo variado, foi vice-prefeito juntamente com Quirino Juvêncio Lopes, quando nas eleições de 2000 em chapa pura, pelo extinto PFL, atual DEM, fizeram 3.551 votos. Logo mais em 2004 Marinho disputou as eleições com o falecido Luiz Nestor, sendo derrotados por Luiz Carlos da Silva e João Sena, ambos do PP, por uma diferença de 926 votos.

Em 2008 Marinho disputou o cargo de vereador e foi o segundo mais votado da cidade, com 745 votos, na época pelo DEM, partido coligado com o PMDB, na coligação que elegeu pela primeira vez Luiz Nestor.

Agora no PSDB, Marinho é o principal nome do partido, que quer concorrer à majoritária de 2016. Segundo ele a intenção nesse momento é ter candidatos em chapa pura, mas o partido está à disposição, caso outra sigla queira se unir para a vaga de vice, ou em último caso, numa possibilidade remota dos tucanos serem vice em outra chapa.

Sobre o novo cenário político de Garopaba, Marinho se diz confiante, e avalia como positiva as mudanças que estão ocorrendo. “Toda essa mudança é bem vinda, é bom para o exercício da democracia, me juntei ao PSDB por acreditar nesse novo projeto e estamos na luta de novos filiados, criando o PSDB Jovem e Mulher, estamos, diferente dos outros partidos fazendo uma campanha planejada, que tem o objetivo focado na cidade e em melhorias para a população”, mencionou Marinho.

Marinho foi convidado para integrar o novo PSDB pelo ex-vereador Antônio Cardoso Vieira, ex PP, que faz parte da diretoria do partido que conta também com a participação do contador Ricardo Teixeira, de Natanael Vieira, Marcelo Leocadio Oker, Aderbal Borges da Rosa e Henrik Oliveira Paes.