sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Uma provisória foi indicada para comandar o DEM/SC

A direção nacional do DEM indicou, nesta quinta-feira 22, o ex-deputado federal Paulo Gouvêa da Costa como presidente da comissão provisória encarregada de comandar a sigla até as eleições do ano que vem, já que a decisão tem vencimento em 30 de novembro de 2016.

O indicado é primeiro suplente do senador Dário Berger. Depois de dois mandatos na Câmara dos Deputados, Paulo Gouvêa está sem mandato desde 2002, quando buscou a reeleição e ficou com a primeira suplência do PFL, antigo nome do atual DEM. Ele foi secretário de Estado nos governos de Jorge Bornhausen, Esperidião Amin e Vilson Kleinübing.

Foi Gouvêa quem assumiu o partido em 2011, quando teve a missão de reorganizar o 25, após a saída dos detentores de cargos eletivos que foram formar um novo partido, o PSD.

Garopaba

Em Garopaba, o DEM segue as diretrizes estaduais, e por isso também é presidido por uma provisória, cujo teve a vigência encerrada em 11 de agosto.

De acordo com o então presidente, Ildo da Silva Lobo Filho, o Ildinho, uma nova provisória deve ser composta, tendo como presidente Carlos Alberto de Souza, um ajuste que está sendo definido com a direção estadual. Carlos foi vice de Ildinho na chapa composta em 2012, na disputa por uma vaga no executivo do município.


Com informações da Assessoria de Imprensa do DEM/SC