domingo, 22 de novembro de 2015

Reitor da Unisul recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Cada parlamentar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá homenagear um escolhido em uma das principais solenidades da casa, a Comenda do Legislativo Catarinense.

O evento será na próxima segunda-feira (23), e o reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt será um dos homenageados.

A iniciativa é do deputado Manoel Mota, do PMDB. Salésio tem 63 anos, e sua formação acadêmica é em letras (Português e Inglês) com diversas especializações, no Brasil e no exterior, nas áreas de literatura, administração, gestão e educação.

O deputado, com essa homenagem, reforça a importância de Sebastião Salésio Herdt ao comandar uma das principais universidades do país e a maior situada no sul de Santa Catarina.

A Unisul possui 5 mil colaboradores diretos, destes 1,5 mil são professores. Três campi: campus sul, que compreende a sede em Tubarão, as unidades de Araranguá, Içara e Braço do norte; o campus Universitário da Grande Florianópolis, com a unidade Pedra Branca e a unidade Florianópolis; e o campus Unisul Virtual, com a sede em Florianópolis e mais 77 polos espalhados por todo o país. A universidade possui ao todo mais de 30 mil alunos, destes 9 mil são na modalidade a distância.

A cerimônia será na Alesc às 19 horas.