terça-feira, 22 de março de 2016

A escolha de Jucélio

Pensando em buscar algo diferente na política local, o vereador Jucélio de Souza Clementino, ex-PP, escolheu o Partido Social Cristão como nova legenda.

Fundado em 1985, o PSC foi oficializado como partido pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral em 1990. Com 26 anos de atuação, a legenda é representada por um senador da república, 14 deputados federais, 34 estaduais, 93 vices e 75 prefeitos além de centenas de vereadores em diversos estados brasileiros.

Em Santa Catarina o PSC não elegeu, em 2014, nenhum deputado tanto na esfera federal quanto estadual. No Estado a sigla está no poder, em chapa pura, no município de Itaiópolis e elegeu em 2012 o vice-prefeito de Governador Celso Ramos. Com a decisão de Jucélio, o partido passa a ter 13 vereadores no Estado.

Uma das autoridades mais conhecidas do partido é o deputado federal, Jair Bolsonaro que foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. O polêmico Militar da reserva é pai de Carlos Bolsonaro, vereador no município do Rio de Janeiro; Flávio Bolsonaro, deputado estadual fluminense; e Eduardo Bolsonaro, deputado federal paulista pelo PSC.

Sem muitos critérios, Jucélio decidiu pelo 20, por ser uma sigla que representa uma nova proposta para o país, focado na defesa da família e do Estado Brasileiro. O novo legislador cristão menciona ainda, que mantém a decisão de não concorrer ao quarto mandato na câmara, e diz que os membros do partido na cidade devem se reunir nos próximos dias para decidir a representatividade da sigla nas eleições deste ano. Certamente o apoio não será ao 11 e seus coligados, já que Jucélio fez severas críticas a atual gestão progressista na cidade, e esse descontentamento foi o motivo de sua saída.

O blog não conseguiu contato com o presidente do PSC na cidade, nem com o líder estadual Adelor Francisco Vieira. Segundo do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, o 20 em Garopaba, está com a comissão provisória vencida desde agosto do ano passado.

Continue lendo >>