segunda-feira, 25 de abril de 2016

Deinfra termina reparos na SC 434 nesta semana

O Deinfra iniciou na semana passada os trabalhos de recuperação dos trechos considerados críticos na Rodovia SC 434. A operação de contenção e tapa-buracos deve continuar nesta semana.

O trecho que estava desabando na região conhecida como “curva dos búfalos”, na Encantada, já foi recuperado. Uma estrutura de arrimo com pedras e terra foi construída, evitando a erosão no entorno de um bueiro.

Outra equipe iniciou os trabalhos no bairro Araçatuba, em Imbituba. No local existe um ponto de alagamento devido o entupimento da tubulação de drenagem. Bem em frente a Igreja Católica também possui uma cratera que precisa ser reparada.

O vereador licenciado, Rogério Linhares, do PMDB, explicou ao site Grbol, que a solução definitiva no trecho de Araçatuba necessita de uma drenagem, que só pode ser executada mediante uma licitação, porém como a Regional Sul do Deinfra, alega não ter recursos, a solução deve ser administrada pela direção do órgão.

Nesta segunda-feira (25), a equipe do departamento continuaria os reparos, e realizaria a operação tapa-buracos ao longo de toda a rodovia, mas com o tempo chuvoso, a usina de asfalto não forneceu material ao governo do Estado. A previsão é que nos próximos dias os serviços sejam concluídos.

Continue lendo >>