domingo, 27 de setembro de 2015

Ganhador do nobel da paz 1985 ministra palestra gratuita na Unisul

Benny Dembitzer, que fez parte de um grupo vencedor do Nobel da Paz de 1985, é especialista em economia de países em desenvolvimento e atua no combate à fome e atualmente é diretor da Grassroots África, organização sem fins lucrativos que oferece serviço de aconselhamento agrícola em países da África. Como a fome tem relação com o desenvolvimento sustentável, o britânico traz sua experiente visão sobre o tema e alerta que o Brasil precisa avançar no assunto.

“O Brasil já sofre com esses problemas, em algumas regiões falta água, energia e tem registro de diversos problemas ambientais, por isso é preciso que os governantes iniciem medidas relacionadas à sustentabilidade, pois se já existe problemas agora imaginem no futuro.”

Frame Unisul TV. Em Tubarão, Benny Dembitzer ministrou a palestra
no Espaço Integrado de Artes da Unisul
Benny explica que esse não é um problema apenas do Brasil, ele faz uma projeção e está alertando o mundo, já que em 2050 teremos mais de 9 bilhões de pessoas e segundo os estudos, no planeta, não terá alimento suficiente para essa população.

“Hoje se produz muita proteína verde para alimentar o gado e produzir carne, no futuro esse alimento só será consumido em países como China, Indonésia e México, enfim só os mais ricos. Por isso é preciso que as pessoas mudem a alimentação, para poder consumir proteína, não somente através da carne, mas também pelos vegetais. Então tudo isso exige uma mudança de comportamento das pessoas, todos nós precisamos pensar sobre isso, afinal não vai ser fácil alimentar uma quantidade tão grande de pessoas.”

A palestra fez parte da Conferência Internacional Links 2015, promovida pela Unisul. Além de Dembitzer, participaram da conferência representantes de vários lugares do mundo, em conjunto de apresentações que abordaram três temas: as disponibilidades e usos de energia, água e alimentos no Brasil; a mudança tecnológica no setor energético brasileiro e os seus impactos no uso da terra, produção de alimentos, energia, água e geração de gases de efeito estufa; e respostas políticas e legai às demandas conflitantes e competidoras por energia, alimentos e água.

Acompanhe a cobertura da Unisul TV na Links 2015 em Tubarão