quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PMDB realiza convenções municipais neste fim de semana

Durante este fim de semana, o PMDB realiza em todo o Estado a renovação dos diretórios municipais. Essa decisão foi alinhada em um almoço realizado na última terça-feira (20), com o recém-empossado presidente da sigla deputado Mauro Mariani e a bancada estadual na Assembleia Legislativa.

No encontro, Mariani reforçou que assim como o consenso em nível estadual essa postura deve ser seguida como exemplo nos municípios. “Vou participar uma vez por mês dos encontros da bancada estadual, pois quero construir com todos e de forma aberta os caminhos do PMDB. As contribuições de vocês serão sempre fundamentais, por isso o diálogo será permanente”, disse.

Foto: PMDB/SC | Almoço realizado em Florianópolis,
dirigentes da sigla e bancada estadual tratando das convenções municipais
Porém essa unidade não é a realidade de Imbituba e Itajaí, por isso a convenção foi adiada por 90 dias. Nesses dois municípios será criada uma comissão provisória para os encaminhamentos partidários. A direção estadual do partido tem receio, que uma disputa interna possa prejudicar a unidade esperada para as eleições de 2016.

Mesmo com disputa interna, o PMDB de Imbituba tem registrado bons avanços nos últimos meses, conseguido 196 novos filiados em seis meses, atualmente a sigla possui 2.150 peemedebistas registrados no TRE.

Garopaba

Em Garopaba o partido realiza a convenção neste sábado 24, onde em consenso, Carlos de Abreu Luiz, o Carlinhos Nestor deve permanecer como presidente. O encontro será às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de vereadores. Atualmente a sigla possui 528 filiados, oito a menos do que havia registrado em janeiro deste ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB/SC