sábado, 14 de novembro de 2015

Com nova executiva Democratas Garopaba faz planos para 2016

Preparando a casa para o pleito eleitoral de 2016, o Democratas Garopaba tem uma nova gestão. Com uma nova linha de ação, o partido pretende ser mais participativo, e busca novas lideranças que possam somar a sigla.

O DEM esteve à frente do governo municipal durante 16 anos, e pensando nesse fato, uma das missões do novo presidente, empresário Carlos Alberto de Souza, é resgatar o prestígio do 25 junto aos eleitores. “O partido terá agora nova forma de atuação, as reuniões serão mais frequentes, pois acreditamos que a força de um partido político está na unidade, na participação popular e na transparência pública, e hoje nós conseguimos isto. Alguns membros que estavam para sair do partido, acreditando nesta nova proposta continuarão conosco.“ Menciona Carlos.

Quanto ao pleito eleitoral do ano que vem o partido ainda não definiu qual ação será tomada. Uma reunião com a nova executiva ocorreu na última quinta-feira (12), o objetivo foi unir as lideranças para juntos pensarem nas possibilidades que possam surgir, já que o cenário político começa a ser formado para as eleições de 2016. “Ainda não sabemos de que forma vamos participar, seja numa coligação ou até mesmo com candidatura própria, o cenário político muda com frequência, mas o certo é que o DEM estará ainda mais forte do que estava.”

O discurso do DEM está focado na mudança, aliada a participação popular. Com esse pensamento o partido busca interessados em participar, tudo isso fazendo parte de um projeto para as eleições do ano que vem. “Acreditamos que a realidade politica local muda a partir do anseio por mudanças de nossa população, pois apenas as comunidades e as pessoas conhecem a realidade em que vivem, e qual a melhor forma de se fazer uma nova política justa e participativa.” Finalizamos com esse trecho da nota do DEM.

Em 2012, na última eleição municipal, o atual presidente, Carlos Alberto de Souza foi vice de Ildo da Silva Lobo Filho, o Ildinho. Os dois concorreram em chapa pura à vaga pelo executivo da cidade. A dupla fez 836 votos, quando a maioria do eleitorado entendeu que Luiz Nestor deveria permanecer no cargo.

Com informações do Diretório Municipal do DEM