domingo, 28 de fevereiro de 2016

Micheline de Araújo Luiz deixa Secretaria de Saúde

A secretária municipal de saúde, Micheline de Araújo Luiz, anunciou em seu perfil de uma rede social, sua saída da pasta no fim deste mês.

Procurada pelo blog, Micheline mencionou que pretende dar seguimentos aos projetos pessoais, dentre eles a criação de um negócio próprio. Sobre os boatos sobre sua participação no pleito eleitoral deste ano, buscando uma vaga ao legislativo da cidade, a peemedebista foi cautelosa, e disse que seu nome está à disposição do partido.

Além da secretaria de saúde, Micheline também se despediu da gestão pública municipal. Há mais de cinco anos, a viúva do ex-prefeito Luiz Nestor, já passou pelas secretarias de Assistência Social, Administração e por último a Saúde. “Acredito muito ter contribuído com minha dedicação incondicional e experiência profissional para melhoria de processos dentro da gestão pública, no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas.” Destaca a gestora.

No texto Micheline relata a importância e apoio que recebeu dos servidores, vereadores, do conselho municipal de saúde e dos políticos, Edinho Bez e Paulo Bornhausen junto a gestão da saúde. “Saio com a convicção de ter contribuído, de ter trabalhado com afinco e tratado com muita seriedade as funções que desempenhei.” Finaliza Micheline.

Substituição da pasta

Tudo indica que a pasta da saúde que, com a gestão de Micheline, era do PMDB, passe a ser comandada pelo PSD, partido do prefeito Sérgio Cunha. Informações que circulam nos bastidores, indicam que João Pacheco, mais conhecido como “João do Baratão" deve comandar, umas das secretarias mais almejadas da gestão. Atualmente ele atua em um cargo de confiança junto a saúde pública municipal.