sexta-feira, 29 de abril de 2016

Giro de Notícias 29/04

Licitação do Acesso Norte deve ser definida em dez dias. Cinco dias é o prazo dado pela comissão julgadora para a empresa Coenco Engenharia de Construções LTDA, inabilitada no certame, apresentar as razões do recurso solicitado pela mesma. Após isso, a outra empresa participante, tem mais cinco dias para apresentar as contra razões.

A Coenco já havia protocolado no dia 26 de abril, dois dias antes do processo licitatório, o pedido de impugnação do edital de concorrência. A alegação da empresa, é que a exigência de comprovação de capacidade técnica dos licitantes não poderia ser solicitada no referido edital. No dia 28, a Prefeitura Municipal de Garopaba julgou improcedente a solicitação da Coenco, mantendo os termos do edital publicado.


O Lote 2 da licitação, que se refere a drenagem e pavimentação com lajotas da Rua Manoel Balbino da Silva, estrada geral da Ressacada, teve empresa vencedora que foi a Silveira Martins, sediada em Garopaba. Os investimentos são de aproximadamente R$ 1 milhão, comemorou o vereador Jean Ricardo, do PMDB, utilizando a tribuna na sessão da última quinta-feira (28).


A Escola do Legislativo, presidida pelo vereador Jean Ricardo, auxiliou no processo de votação do Grêmio Estudantil da Escola Maria Correa Saad no Campo D’Una. A chapa New School, presidida por Maycon dos Santos, foi eleita com 315 votos. A outra chapa que concorria também teve uma votação expressiva, 304 votos. O mandato é de dois anos.

Maria José Camargo, cantora de Garopaba está promovendo mais um encontro Canto e Poesia que será realizado na Praça governador Ivo Silveira. Devido o frio, as atrações começam mais cedo, às 16h. O Evento será no dia 1º de maio, caso chova será cancelado.

Dragões de 7 Cabeças é o nome dado para o evento que será realizado também no próximo domingo dia 1º de maio. A primeira mostra de música autoral de Garopaba irá ocorrer na Praça 21 de Abril, no Centro Histórico. As apresentações com todos os estilos terá a presença de: Os almas, Resilientes, Milsinho Sá, Machine Girls, Caco e os Macacos, GaroPagode e Denis (Quinta Essência), Mente Duende, Rock Brothers, Eletromotriz e Zona 12. Os shows começam às 16h.  

É preciso se cadastrar previamente para entrar em escolas públicas estaduais. O projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa determina ainda, que os pais ou responsáveis pelos alunos informem quais pessoas estão autorizadas a ingressar nas unidades de ensino. A realização de atividades de orientação vocacional para estudantes do ensino médio também foi aprovada pelos parlamentares. As proposições seguem para a sanção do governador do Estado para virar Lei em Santa Catarina.

2ª Vara no município de Garopaba foi tema de uma audiência entre o deputado estadual Silvio Dreveck, do PP e o presidente do Tribunal de Justiça, José Antônio Torres Marques. Também participaram da reunião o presidente da 30ª Subseção de Imbituba, doutor Orlando Gonçalves Pacheco Júnior, a vice-presidente da 30º Subseção de Imbituba, doutora Maria Isabela Sahione, o presidente da Comissão de Direito Empresarial, doutor Paulo Sérgio Alves Madeira e o coordenador de magistrados, juiz Carlos Roberto da Silva.

Fotos cedidas: Fábio Teixeira (AIPMG) | Vereador Jean Ricardo