quarta-feira, 27 de abril de 2016

Jucélio diz que o PP estaria atrapalhando a licitação do Acesso Norte

Na sessão ordinária da última terça-feira (26), o vereador Jucélio de Souza Clementino, do PSC, ao utilizar a tribuna, solicitou que a imprensa divulgue a realização da licitação do Acesso Norte e Rua Manoel Balbino da Silva, estrada geral da Ressacada, que vai ocorrer na próxima quinta-feira (28), no Setor de Compras e Licitação às 14 horas.

O motivo da chamada, é que o vereador alega ter ouvido de algumas pessoas das comunidades do norte de Garopaba, que existe um boato de que uma “empresa” que estaria concorrendo ao certame participaria apenas para atrapalhar o processo e até impugnar a referida concorrência pública. “Isso nos deixa preocupado porque é um sonho de todos fazer com que essa obra aconteça” argumenta Jucélio.

O legislador trouxe esse assunto ao plenário, para que os demais vereadores tenham conhecimento desse fato. Jucélio não soube dizer quem possa ter iniciado essa informação, e citou o nome do pré-candidato a prefeito do Partido Progressista, Carlos Anael da Silva, supostamente envolvido nessa “empresa”. “Em alguns lugares fui questionado e o nome do Anael, filho do ex-prefeito Carlinhos foi citado... Segundo os relatos, eles estariam envolvidos nessa tentativa de ‘trancar’ essa licitação... Eu não sei se isso é verdade, mas várias pessoas me relataram. Nós não podemos aceitar isso...” Explicou o vereador.

“A eleição dele não é maior do que o nosso sonho 
de asfaltar a região norte do município”
Vereador Jucélio se referindo ao pré-candidato a prefeito do PP, Carlos Anael 

O vereador Edson Luiz da Silva, do PP, tentou usar a tribuna para fazer a defesa de seu partido, mas não conseguiu, já que não havia se inscrito. Edson alegou que Jucélio se inscreveu antes da sessão iniciar, e não no momento de inscrição no plenário. Quanto ao pronunciamento do vereador Jucélio, o legislador menciona que essa situação é mentirosa, e se trata de uma informação criada para atrapalhar o pré-candidato do PP. “O vereador Jucélio persegue a família ‘Carlinhos’ não é de hoje. Se o vereador apresentasse o nome das pessoas que falaram isso para ele, que o Anael está fazendo uma ‘maracutaia’ para impedir essa licitação, e se isso fosse verídico e provado, eu saio do partido e não seria mais pré-candidato a vereador nas próximas eleições”, comenta Edson.

Em entrevista ao blog, Anael rebateu as acusações, alegando perseguição política. O pré-candidato relatou que irá acionar seus advogados, para que entrem com uma ação de dano moral. “Jamais vou trabalhar em uma ação contra o município, sou nativo e amo essa terra. Mesmo o PP sendo oposição, sempre trabalhamos em prol da cidade, como recentemente, através do deputado estadual, João Amin, viabilizamos uma verba de R$ 50 mil, que será destinada para a compra de um veículo para a Secretaria de Saúde. Toda essa inverdade será esclarecida na próxima quinta-feira, quando forem apresentadas as empresas interessadas e a vencedora for divulgada. O Jucélio sempre perseguiu a minha família”, contestou Anael.

Os recursos das obras da Rodovia GRP 010, Acesso Norte, ligação Garopaba a Paulo Lopes e drenagem e pavimentação com lajotas da Rua Manoel Balbino da Silva, estrada geral da Ressacada, são provenientes de um convênio entre o governo do Estado, Prefeitura Municipal de Garopaba e o projeto BADESC Cidades. O investimento é financiado pela Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. com o aval do Estado.

Confira as entrevistas


Continue lendo sobre o Acesso Norte >>