domingo, 17 de abril de 2016

PP, Dem e PDT preparados para as eleições de outubro

Lideranças, filiados e simpatizantes do PP, Democratas e PDT estiveram reunidos na noite deste sábado (16) no bairro Campo D’uma, para juntos alinharem as ações da futura coligação nas eleições de outubro.

Estiveram presentes aproximadamente duzentas pessoas. O encontro foi realizado na casa da pré-candidata a vereadora, Maria Madalena Rodrigues de Aguiar, mais conhecida como Lena.

Encontro promovido pelo PP no bairro Campo D'una

Os pré-candidatos, Carlos Anael da Silva, do PP e Julião Lopes, o Vau, do Dem, estiveram presentes. Ambos se mostraram contentes com a junção histórica entre os partidos que até então eram rivais. “Hoje, em 2016, nasce uma parceria entre os principais adversários políticos de Garopaba, o 25 e o 11. Uma coisa que aprendi com o meu pai (Quirino Juvêncio Lopes) na política não faça inimigos, faça amigos”, menciona o pré-candidato Julião Lopes.

A possível chapa deve ser composta por Anael na cabeça e Julião como vice. No encontro, o PDT, representado por Délvio Oviedo, reforçou a participação da sigla no grupo. O partido até o momento possui quatro pré-candidatos a vereador, mas essa decisão ainda será avaliada pela direção. Falando sobre a parceria com o PP e Dem, Délvio foi cauteloso ao mencionar o motivo da escolha. “A proposta desse grupo favorece a cidade, os empresários, a geração de empregos e é essa ideia que defendemos. Organizados queremos um projeto novo, de reconstrução da cidade de Garopaba”, explica Délvio.

Depois de validada, a coligação deve definir 18 nomes para concorrer às vagas no legislativo. Separadamente, cada sigla escolhe seus pré-candidatos, e juntos, devem definir quais os nomes estarão disponíveis aos eleitores. O PP, assim como o Dem, apresentou a nominata dos pré-candidatos. “Temos uma equipe forte, tenho certeza que temos nomes de qualidade. Hoje o eleitor busca isso, nomes novos que os representem e são pessoas com esse perfil que o PP, Dem e PDT pretendem apresentar ao eleitor”, acrescenta o pré-candidato Carlos Anael.

O líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado José Milton Scheffer, compareceu ao encontro. O parlamentar comemorou a adesão das pessoas ao projeto apresentado pelo grupo e trouxe o apoio da bancada estadual do PP à coligação com Dem e PDT. “Esse é um resgate histórico de pessoas de bem que têm uma vontade grande de buscar um novo foco de desenvolvimento para Garopaba. São pessoas experientes que estão com foco voltado para o povo e no futuro da cidade”, relata o deputado.

O grupo conversa também com o PSDB, que apresenta o ex-vice-prefeito e ex-vereador, Mauro Santos do Nascimento, o Marinho, como pré-candidato a majoritária. Lideranças tucanas compareceram no encontro.

Atendendo a Resolução 23.455 do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, os partidos devem escolher os candidatos e definirem as coligações no período de 20 de julho a 5 de agosto. Os registros dos candidatos devem ser feitos pelos partidos e coligações até o dia 15 de agosto.

Confira as entrevistas