Deputados estaduais discutiram na Assembleia Legislativa a decisão do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de paralisar obras em andamentos em rodovias federais que cortam o Estado. Com essa situação, a conclusão da ponte Ferraz Cavalcanti e as marginais que dão acesso aos bairros, em Tubarão, que fazem parte da conclusão da duplicação da BR-101, serão comprometidas. O deputado Deka May, do PP, deve protocolar um requerimento no Denit para que o órgão reveja o seu posicionamento.
Os 73 quilômetros de duplicação da BR-470, que liga o Vale do Itajaí ao litoral de Santa Catarina também serão comprometidos. A rodovia é responsável pelo escoamento de 40% da riqueza do estado catarinense e onde são registradas em torno de 100 vítimas fatais por ano.
A Colonização Açoriana e seus Reflexos em Garopaba é tema de uma palestra com o professor Nereu do Vale Pereira, doutor em sociologia e com uma vasta experiência no assunto, com a publicação de diversas pesquisas. A palestra é uma realização do Movimento MARÉ com o apoio da Câmara de Vereadores. O evento será nesta quarta-feira (4), às 19 horas na Câmara de Vereadores no Espaço de Arte e Cultura "Moriço".
Quermesse já tem empresa vencedora para a organização e produção. A empresa deve fornecer estruturas, publicidade e contratação de mão de obra necessária à execução do evento. Relatou o vereador Fernando Ambrósio, do PSD, ao utilizar a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (3). O vereador não informou o nome da empresa vencedora, e no site da prefeitura ainda não foi divulgado.
O local provavelmente deve ser o mesmo da edição do ano passado, completou Fernando. O legislador mencionou ainda, que uma reunião com as entidades que têm interesse em participar da Quermesse e Festa do Bacalhau será realizada nesta quarta-feira (4), no salão da Igreja Matriz às 20 horas.
Comemorou a continuidade das obras de pavimentação que estão ocorrendo em Garopaba, o vereador Roberto Rivelino Vieira, do PMDB. Beto frisou sobre as obras de revitalização da Avenida dos Pescadores. Sobre a UPA, o legislador disse que nas próximas semanas uma nova empresa deve assumir a obra que está paralisada.
Fotos: Thiago Pereira | Facebook vereador Jean Ricardo