terça-feira, 5 de maio de 2015

PMDB de Garopaba pretende manter coligação para a eleição de 2016

Faltando mais de um ano para as eleições, muitos partidos da cidade já estão trabalhando para as “arrumações” para o pleito eleitoral do próximo ano.

Um detalhe que precisa ser observado, é que está sendo analisado em Braília, um movimento muito forte com relação a reforma política que pretende acabar com a reeleição no poder executivo, e apenas uma reeleição no legislativo, isso inclui vereadores, senadores e deputados federais e estaduais. Além disso, as eleições no país aconteceriam todas em uma única data. Se for votada e aceita essa proposta será estendido os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores para 2018 onde será realizada uma eleição geral no país.

Foto Portal Gmidia 21/04/2015 Comitiva com a Deputada Ada de Luca 
Voltando para Garopaba, os peemedebistas devem se reunir em todo o estado nos dias 24 e 25 de outubro para as convenções municipais. Em Garopaba ainda não foi definido a data para a eleição, mas o atual presidente Carlos de Abreu Luiz deve se manter no cargo, de acordo com o tesoureiro do partido Nilton Raupp. “ele tem todo o apoio dos filiados e membros do diretório municipal, pela sua maneira democrática de conduzir o partido no município e pela unidade que vem mantendo.” Declara Raupp.

Raupp disse ao blog que Carlinhos Nestor tem realizado várias reuniões com a executiva e os demais membros do partido e assim tornando o partido unido.

Sobre as eleições no próximo ano, o PMDB de Garopaba tem intenção de manter a atual coligação existente incluindo o PSD do atual prefeito Paulo Sérgio de Araújo, porém essa decisão vai depender dos outros partidos.