quinta-feira, 11 de junho de 2015

Amin para 2018 e PP de Garopaba sem presidente

No último domingo (07/06) líderes do Partido Progressista de criciúma, elegeram por unanimidade o prefeito Márcio Búrigo como presidente municipal do partido. Búrigo é pré-candidato a reeleição nas eleições do próximo ano.

Participaram da convenção os deputados federal, Jorge Boeira, e estadual, Valmir Comin, e juntos do presidente estadual do partido, Joares Ponticelli, mencionaram que Esperidião Amin é o nome do partido para a candidatura ao governo em 2018. “O Esperidião é o candidato da unanimidade! Só falta ele dizer sim!” mencionou Ponticelli.

O vereador de Garopaba, Jean Ricardo, acredita que Joares Ponticelli é um forte candidato, mas no momento o ex-governador e atual deputado federal Esperidião Amin é o nome mais indicado. “Acredito que o deputado Esperidião Amin hoje, é o melhor candidato para fazer a disputa, é preparado e representa o jeito progressista de fazer política e governar.” Declara Jean.

Enquanto isso em Garopaba, os pepistas ainda não definiriam um novo presidente, haja vista que o mandato de Targino Henrique de Souza acabou no final do mês de maio.

É bom lembrar que após a renúncia das duas chapas, uma formada pelo vereador, Jean Ricardo, e outra pelo empresário e ex-candidato a prefeito em 2012, Carlos Anael da Silva, a ex-secretária de saúde Tatiane Ávila Pacheco havia sido indicada para assumir a sigla, porém a mesma renunciou a indicação, alegando estar descontente com a postura de alguns filiados do partido.

Foram apresentadas duas solicitações de presidência provisória, uma indicando um dos três vereadores em exercício, e outra sugerindo o filiado, Ailton Silva o “Pezão”, mas nenhuma das indicações foram homologadas.

Uma reunião estava agendada para essa quinta-feira (11/06) com o ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins, que é membro da executiva estadual e foi delegado para medir as conversas do partido em Garopaba, mas o encontro foi cancelado duas horas antes, adiando mais uma vez o futuro do partido na cidade.

Em conversa com o ex-presidente do partido, Targino disse que a nova data para a convenção deve ser definida após a homologação da provisória, como até o momento os pepistas não entraram em um acordo, o partido continua sem presidência.

Filiados do partido informaram ao blog, que se não houver uma definição logo, poderão pedir a desfiliação do partido para irem para outra sigla.

Bancada do Sul na Alesc elenca prioridades regionais