segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Diretório do PT de Imbituba elege o vice para comandar a sigla. O partido está aberto a coligação

O Partido dos Trabalhadores de Imbituba se reuniu na última sexta-feira (28), para um encontro extraordinário para a tomada de decisão sobre o comando do diretório municipal.
Foto: PT de Imbituba | Eduardo Faustina da Rosa assume PT de Imbituba
Após a morte do então presidente, Ademir da Rosa Costa, o vice Eduardo Faustina da Rosa assumiu interinamente o comando da sigla, mas era necessário uma nova votação para a gestão do partido até dezembro de 2017. Por unanimidade, os petistas de Imbituba decidiram manter Eduardo na gestão do diretório municipal.

Em entrevista ao blog, Faustina mencionou que terá a missão de fortalecer o PT em Imbituba, chamando e motivando os já filiados e buscando novos membros que possam compor o quadro de candidatos das eleições de 2016.

Nas eleições municipais de 2012, o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores foi o médico Rosenvaldo da Silva Júnior, que fez 4.866 votos, o que representou 18,4% dos votos válidos. Ainda na última eleição municipal, o partido disponibilizou nas urnas 15 candidatos a vereador, nenhum deles foi eleito, sendo que o mais votado foi o candidato, Everaldo Espezim, com 277 votos.

Sobre a situação nacional que se encontra o Partido dos Trabalhadores, com membros envolvidos em escândalos de corrupção e uma grande rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff, O novo presidente acredita que esses fatos não prejudicarão o PT nas eleições municipais do ano que vem. Segundo ele, o partido modificou o país fazendo uma grande mudança nos últimos anos, principalmente para os mais necessitados. “Apesar das dificuldades enfrentadas, o fato é que o Partido dos Trabalhadores levou o Brasil ao desenvolvimento, com geração de renda, emprego e condições de vidas dignas. Erradicou a fome e avançou na educação, com o piso nacional, o Prouni, e a construção de universidades.”

Com relação ao pleito municipal de 2016, Faustina afirmou que a sigla já tem um pré-candidato a prefeito, mas a definição será acordada por todos os membros do diretório e que o partido está aberto a discutir uma possível coligação.

Ademir da Rosa Costa

Ademir da Rosa Costa, o Ademir do PT, faleceu em 04 de julho, aos 62 anos, de Septicemia, uma espécie de infecção generalizada. Ademir era um dos petistas mais ativos da cidade. Sua vida foi dedicada aos trabalhos sociais, participando ativamente de conselhos e conferências em Imbituba, além de fazer parte do Movimento Negro e também foi candidato a vereador pelo PT em diversas eleições.