sábado, 24 de outubro de 2015

A disputa no PMDB de Imbituba

O vereador Guilherme Souza, filho do ex-prefeito de Imbituba, Osny Souza Filho, ambos do PMDB, em contato com o blog no fim da tarde desta sexta-feira 23, esclareceu alguns pontos sobre as manifestações dos líderes do 15 na cidade da Baleia Franca.

Guilherme contestou as declarações do presidente do partido, Jailson Teixeira, de que o grupo, dentro da sigla, a qual Guilherme e seu pai participam, estaria disposto a uma coligação com o atual prefeito Jaison Cardoso, do PSDB.

“Esse tipo de declaração faz com que o partido não consiga a união desejada. Comunico aos militantes do PMDB que o grupo citado onde me encontro quer única e exclusivamente o fortalecimento do partido para a viabilidade do lançamento de candidatura própria. A visão de melhorar nossa cidade é um bem comum, lutamos todos os dias para isso e Imbituba sempre estará em primeiro lugar.” Declarou Guilherme.

Nas eleições de 2012, Guilherme foi o vereador mais votado em Imbituba com 1.138 votos. Já na vaga pelo executivo, o PMDB participou da coligação "Pra frente Imbituba" indicando Thiago Machado como vice de Christiano Lopes, do PSD. A coligação fez 9.355 votos, o que representou 35,38%, sendo derrotados pela chapa do PSDB e PP, encabeçada por Jaison Cardoso e Elísio Sgrott que fizeram 12.224 votos, 2.869 a mais.

A convenção do PMDB de Imbituba, que estava marcada para este fim de semana, foi adiada devido as discussões internas no partido. De acordo com a executiva estadual, nos próximos 90 dias deve ser agendada uma nova data para a decisão dos novos líderes.

Leia mais sobre este assunto >> PMDB de Imbituba esclarece intervenção estadual