quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Estudantes de Garopaba podem ser “Vereadores por Um Dia”

O projeto é uma das primeiras ações da recém-criada Escola do Legislativo, vereador Jorge Pacheco de Souza, da Câmara de Vereadores de Garopaba.
O projeto é destinado aos alunos das 4º, 5º e 6º séries da rede pública e privada, alunos da Escola Renascer, APAE, e do Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Campus Garopaba.

De acordo com o programa, cada escola deve eleger até o dia 24 de novembro um aluno para exercer a função de vereador por um dia na câmara municipal da cidade.

Depois das escolas definirem os alunos que irão participar, eles passarão por uma capacitação, no dia 26 de novembro, das 13hs às 16hs, junto ao assessor jurídico da Câmara e a Diretoria de Legislação, que apresentará o Regimento Interno aos estudantes e explicará vários procedimentos além de esclarecerá dúvidas.

A sessão solene do programa, "Vereador Por Um Dia" da Escola do Legislativo, será agendada para o dia 30 de novembro, na qual os vereadores de Garopaba farão entrega de certificados e um exemplar da Lei Orgânica, Regimento Interno e da Constituição Federal aos estudantes-vereadores.

Com informações do presidente da Escola do Legislativo - Vereador Jean Ricardo