Dois grupos discutem alguns ajustes na sigla, dentre eles a presidência do partido.
Na manhã desta quarta-feira (28), em entrevista ao programa, Jornal da 89, apresentado pelo radialista Arenilton Carvalho, Osny Souza Filho, ex-prefeito de Imbituba, anunciou sua pré-candidatura.
O empresário mencionou que pretende concorrer à majoritária como cabeça de chapa, e o partido terá a missão de definir se busca um vice através de coligação, ou nomeia outra liderança da sigla, formando uma chapa pura.
Segundo informações repassadas pelo radialista, Arenilton Carvalho, o filho de Osny, vereador Guilherme Souza, deve concorrer novamente a uma vaga no legislativo.
A última vez que Osny concorreu à majoritária, foi em 2008, na coligação “Juntos Para Fazer Diferente”, quando seu vice era Rosenvaldo Júnior, do PT. A dupla foi derrotada pela coligação “A Grande Aliança” entre PSDB e DEM, encabeçada respectivamente por José Roberto Martins e Léa De Oliveira Lopes, por 7.143 votos de diferença.
Outro nome que também pretende chegar ao comando do executivo, através do PMDB, é o empresário, Luiz Gonzaga de Carvalho, o Zaga da Inkor. Em entrevista ao Blog, Zaga mencionou que tomou essa decisão em julho deste ano, e que fez uma análise criteriosa do cenário político da cidade, e escolheu o PMDB por entender que na sigla, teria grande chance de crescer e buscar uma unidade entre as lideranças partidárias.
O partido continua sob o comando de Jailson Teixeira, até o fim de novembro, depois uma comissão provisória deve assumir a sigla.
De acordo com Jailson, Osny Souza Filho não comunicou oficialmente o partido, sobre a decisão de oferecer seu nome como pré-candidato, mas se essa já é uma decisão tomada, o PMDB de Imbituba passa a ter dois pré-candidatos, Osny Souza Filho, e Luiz Gonzaga. Segundo ele, a decisão será do Diretório Municipal e vencerá aquele que tiver maior apoio, além disso, uma pesquisa foi encomendada para analisar a aceitação dos nomes.
“O PMDB é um partido democrático e todos que estão com suas obrigações em dia, com as diretrizes do partido e da justiça eleitoral, podem ter seu nome a disposição.” Acrescenta Jailson.
Ainda, segundo o presidente do partido, com essa atitude de Osny, alguns cargos, ocupados hoje, por aliados do peemedebista na Prefeitura Municipal de Imbituba, devem ser entregues, já que o atual prefeito, Jaison Cardoso, do PSDB, deve tentar reeleição, e portanto, não terá apoio do PMDB.
Ainda sobre o raxa do PMDB de Imbituba
PMDB de Imbituba esclarece intervenção estadual
A disputa no PMDB de Imbituba