sábado, 13 de fevereiro de 2016

A mudança de postura de Jean Ricardo

Quem não se lembra da oposição acirrada ao longo de 2013 e 2014 do vereador Jean Ricardo, ainda do PP, contra a atual administração. Pois bem, ao longo de 2015 as cobranças foram enfraquecendo, e quando menos esperávamos, o mais jovem vereador do legislativo da cidade anunciava seu descontentamento com o Partido Progressista e negociava com a base do governo municipal.

Sua ida para o PMDB já está agendada e ele aguarda a promulgação pelo Congresso Nacional da chamada janela de 30 dias, para mudança de partido. A emenda à Constituição permitirá que deputados federais, estaduais e vereadores migrem para outras siglas sem perder o mandato. O texto deve ser votado na próxima quinta-feira (18), em sessão conjunta, Câmara e Senado.

Mas, mesmo antes desta questão burocrática, Jean já começou a trabalhar junto aos legisladores peemedebistas, principalmente com o vereador Rogério Linhares, o Dedeu.

Agora o discurso de Jean é em apoio a atual gestão, como na comemoração de uma reivindicação sua para a colocação de ar-condicionados em escolas e creches da rede pública. “Essa luta pela -implantação dos condicionadores vem deste o segundo ano de mandato. Agradeço ao prefeito, Sérgio Cunha, e a secretária de educação, Maria Nadir Araújo. Tenho certeza que essa adequação trará mais conforto aos alunos e professores e vai contribuir muito ao aprendizado”. Comemora.

Jean Ricardo acompanhando a instalação de condicionadores de ar

Estão sendo instalados condicionadores de ar na CEI Maria Marta (Beijinho de Anjo), CEI Encantada, CEI Garopaba, CEI Othilia Maria (Limpa), Escola Municipal do Pinguirito e Escola Municipal Agostinho Botelho (Capão).

Jean menciona ainda, que aprendeu muito com os erros nesse primeiro mandato que está se encerrando, sobre tudo na questão partidária. “Aprendi nesses três anos que rixas partidárias não constroem escolas, unidades de saúde nem estradas. Criticar sem ‘colocar a mão na massa’ não adianta, o importante é dialogar e buscar as soluções. Eu estou feliz em ter me aproximado da gestão municipal e poder ajudar Garopaba e a minha região que é o sul do município”. Finaliza o pepista com pé no PMDB.