sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Jean Ricardo anuncia oficialmente sua saída do PP

Na manhã desta sexta-feira (19), o vereador Jean Ricardo Antunes, em entrevista coletiva, anunciou oficialmente o pedido de desfiliação do Partido Progressista.

A coletiva ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e estiveram presentes o vereador Rogério Linhares, do PMDB, Sérgio Cunha, do PSD, além de familiares do vereador e algumas lideranças partidárias da cidade.

Sem muitas novidades, Jean oficializou a saída do PP e pontuou os motivos. Porém não mencionou a futura legenda a que deve se filiar. Lembrando que existem fortes indícios que o vereador possa ingressar no PMDB, mas há convites do PR e também do PSD, partido do prefeito Sérgio Cunha, e da também ex-pepista, Tatiane Ávila Pacheco, que esteve presente no evento.

Sobre os convites, Jean menciona que todos são para concorrer ao pleito deste ano, que segundo ele será concorrido. “Quando falo em ter espaço em um partido político, quero dizer que este espaço, é o do diálogo, de ser ouvido, ter voz e vez. Em uma agremiação democrática, o espaço se conquista. Buscar a vitória nas urnas não será tarefa fácil, assim como não foi em 2012, quando muita gente duvidou da minha eleição.”

O vereador deixou claro que não recebeu nenhuma proposta financeira para deixar a sigla, apenas saiu devido às discordâncias internas. Segundo ele o partido limitava até mesmo suas atividades parlamentares. “Não concordo que alguns tentem justificar para população a saída das mais fortes lideranças, usando de mentiras e calúnias. Nunca recebemos ou pedimos algo para ficar ou sair do partido, só sonhávamos com uma agremiação democrática, onde todos pudessem ter voz e vez.”

Essa manobra realizada por Jean Ricardo é uma medida aceitável pela Justiça Eleitoral. A Chamada “janela partidária”, que foi promulgada na última quinta-feira (18) pelo Congresso Nacional, permite que os políticos troquem de partido sem perder o mandato.

Em contato com o blog, o ex-pepista mencionou que deve anunciar a nova legenda no dia 25, próxima quinta-feira, e finaliza pontuando que o caminho mais provável é o PMDB. 

Continue lendo >>