terça-feira, 15 de março de 2016

Jucélio pede desfiliação do PP

O vereador Jucélio de Souza Clementino pediu desfiliação do Partido Progressista na tarde desta terça-feira (15).

Descontente com a atual gestão do PP em Garopaba, Jucélio menciona que o partido deve ter uma participação plural de todos os filiados, e não apenas de um grupo ou família. “Nós não estamos na Inglaterra onde os cargos são passados de pai para filho, não podemos aceitar que as decisões de um partido sejam definidas por apenas uma família”. Relatou o vereador ao blog, se referindo à família do ex-prefeito Luiz Carlos da Silva.

Em três mandatos, Jucélio foi eleito à primeira vez em 2004 pelo PMDB em coligação com o extinto PFL com 405 votos. Reelegeu-se em 2008, já no PP com 612 votos e em 2012 fez 744 votos.

O vereador deve decidir a nova legendo até sexta-feira desta semana, segundo ele, são três as opções, que serão mantidas em segredo.

Jucélio está amparado pela manobra conhecida como “janela partidária”, período permitido pela Justiça Eleitoral para que vereadores que estão no fim do mantado, troquem de sigla e continuem exercendo suas funções legislativas e também concorram ao pleito deste ano na nova legenda escolhida.

A intenção de Jucélio na nova sigla a ser definida não é de concorrer novamente a uma cadeira no legislativo de Garopaba, e quando questionado se teria intenções a majoritária, o vereador mencionou que sim, inclusive podendo ser vice candidato a prefeito em uma chapa que pode ser formada por essa nova agremiação.

Com essa decisão, o PP fica apenas com um vereador na câmara municipal, sendo representado pelo vereador Edson Luiz da Silva.