quarta-feira, 13 de abril de 2016

Devido o afastamento de Rogério Linhares, Fernando Ambrósio ocupa uma vaga no legislativo pela primeira vez

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (12), foi aprovado o pedido de afastamento do vereador Rogério Linhares, o Dedéu, do PMDB.

Através de uma solicitação do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, Dedéu se licenciou devido a complicações de saúde e está, consequentemente, em processo de aposentadoria.

O primeiro pedido é de 90 dias, podendo ser concedido um segundo período junto ao INSS. Após essa concessão, Dedéu pode receber o benefício de aposentadoria, e não mais, voltar ao legislativo.

Esse é o último ano do terceiro mandato do vereador que começou em 2004, quando fez 584 votos. Dedéu se reelegeu duas vezes, em 2008 fez 608 votos e foi o candidato mais votado nas eleições de 2012 com 781 votos.

Foram muitas as ações realizadas pelo legislador, que além de ter passado pela presidência da câmara, também comandou o executivo em duas ocasiões. Como destaque, foram solicitações do vereador a implantação do corpo de Bombeiros de Garopaba, a busca de viaturas para as polícias Civil e Militar, bem como ambulâncias. A revitalização da Praça Governador Ivo Silveira também esteve entre uma das lutas de Rogério Linhares.

Cumprindo a legislação eleitoral, quem assume a vaga deixada por Dedéu é Fernando Ambrósio, suplente da coligação “Por Toda Garopaba”. Fernando em 2012 fez 506 votos, na época pelo PSDB. No PSD desde dezembro do ano passado, Fernando será o único representante do partido na casa legislativa.

Em entrevista ao blog, o recém-chegado relatou que pretende junto aos demais legisladores, buscar soluções para a cidade em todas as áreas. Até março deste ano, Fernando comandava a pasta do turismo, e com sua experiência, pretende buscar soluções para algumas situações que preocupam a gestão municipal, como fomentar atrativos para a baixa temporada, e rever a Lei que autoriza a exploração comercial na cidade, principalmente de serviços que são oferecidos na alta temporada.

Confira a entrevista