quinta-feira, 7 de abril de 2016

A reação da bancada catarinense do PP com a decisão do partido em apoiar o PT

A decisão do comando nacional do PP em apoiar o governo da presidente Dilma Rouseff deixou os parlamentares catarinenses enfurecidos.

De acordo com o vice-presidente do partido em Santa Catarina, Joares Ponticelli, essa decisão foi tomada sem consultar os diretórios estaduais. “Nosso partido em SC não apoiou na campanha e não participamos desse corrupto e incompetente governo. Nossos deputados Amin e Boeira votarão pelo afastamento da presidente... repudio e não acato essa "decisão" e continuarei na luta, como quer a maioria esmagadora dos catarinenses pelo afastamento da presidente e seu desastrado governo no menor espaço de tempo, para salvar o Brasil.” Relatou Joares em seu perfil pessoal no facebook.

Em nota, o deputado federal Jorge Boeira também defende o impeachment da presidente Dilma e acrescenta que tentou ser comprado com a oferta de cargos pertencentes ao governo federal. “Já me ofereceram a indicação da presidência da Eletrosul e também do Dnit em Santa Catarina. Respondi que votaria contra a Dilma justamente por conta de propostas como esta, que acabaram transformando a política nacional no que está”.

Esperidião Amin também é a favor do impeachment. Em nota o deputado esclareceu que o PP de Santa Catarina nunca apoiou o governo Dilma, já que em 2014 o partido decidiu por unanimidade buscar votos ao então candidato Aécio Neves, do PSDB. “Acredito que dos 51 deputados federais do PP, teremos cerca de 30 a favor do impedimento da presidente e da não participação do partido nesse governo. Mas, convenhamos, essa decisão não depende apenas de nós.”  finaliza Amin.