sexta-feira, 15 de abril de 2016

Na próxima semana TRE atenderá em Garopaba

Entre os dias 18 e 20 de abril, das 13hs às 19hs, o cartório da 73ª Zona Eleitoral (Imbituba) atenderá eleitores na Câmara de Vereadores de Garopaba. A iniciativa do atendimento tem o objetivo de aproximar os serviços da Justiça Eleitoral e o cidadão, oferecendo os atendimentos necessários.

Nos três dias, os interessados poderão realizar alistamento eleitoral, transferência e solicitação de segunda via do título de eleitor.

O fechamento do cadastro de eleitores ocorre no dia 4 de maio. Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral e não se regularizar dentro do prazo, não poderá votar nas eleições de outubro deste ano.

Para o atendimento os interessados devem levar carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone).

Maiores de 18 anos são obrigados a votar e realizar o alistamento. O voto é facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e menores de 18. Jovens que irão completar 16 anos até o dia das eleições, 2 de outubro, podem solicitar o título de eleitor.