sexta-feira, 6 de maio de 2016

Giro de Notícias 06/05

A 18ª edição da Quermesse de Garopaba e 6ª edição da Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro será realizada no mesmo local do ano passado, ao lado do camping Lagoamar. A informação foi divulgada pelo secretário interino de Turismo, Marcus Israel, no programa A Voz da Comunidade. Em entrevista ao radialista Júnior Gonçalves, o secretário ressaltou a importância de o evento ser realizado fora da praça, com total segurança e aval do Corpo de Bombeiros. Segundo Marcus, a mudança de local, realizada no ano passado, resultou em uma economia de aproximadamente R$ 150 mil. Os standes para as entidades e empresas interessadas já podem ser negociados através do contato (48) 9801 0166. A Eventos Sul será a empresa responsável pela execução e estruturas da festa.


Luiz Antônio de Campos, o Luizinho, do PSB, que está em viagem à Brasília, anunciou oficialmente ao blog que é pré-candidato a prefeito de Garopaba. O PSB está realizando na capital federal o Seminário Preparatório para as Eleições 2016. O evento que é promovido pela Executiva Nacional, tem o objetivo de reunir todos os pré-candidatos a prefeito para uma discussão, e tirar dúvidas sobre a legislação eleitoral no pleito deste ano.

A Coenco Engenharia de Construções LTDA não apresentou as razões para recorrer do resultado do processo de habilitação realizado na última quinta-feira (28), na licitação do Acesso Norte. A empresa tinha o prazo de cinco dias para protocolar o documento. Com a ausência do manifesto, a Comissão de Licitação irá realizar a abertura das propostas de preço na tarde desta sexta-feira (6). Informou o vereador Fernando Ambrósio, do PSD, em seu perfil no Facebook.

A obrigatoriedade do uso de farol baixo durante o dia nas rodovias em todo o Brasil foi aprovada pelo Plenário do Senado Federal na última quarta-feira (27), depois de ter sido votada pelos deputados na Câmara. À medida que tem como objetivo dar mais segurança nas estradas segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Mamografia na rede pública de saúde em todas as mulheres a partir dos 40 anos foi tema de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Entidades participantes defendem o rastreamento do câncer de mama mais cedo do que é previsto atualmente pelo Ministério da Saúde, que disponibiliza o procedimento apenas para mulheres com idade a partir de 50 anos.


Tomou posse na última segunda-feira (2) o novo presidente da Fesporte – Fundação Catarinense de Esporte. Milton José da Cunha Júnior é o novo gestor da fundação. Natural de porto Alegre e residente em Garopaba há 32 anos, Milton já gerenciou duas Unidades de Ensino comandadas pelo governo do Estado. Em seu currículo consta também monitorias em tênis, esgrima e natação pela UFRGS) e ainda o curso de gestão escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atletismo escolar, marketing esportivo entre outros. A proposta do novo gestor é em promover uma gestão participativa, envolvendo os municípios que são os principais parceiros da Fundação.


Reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Escola de Educação Básica Maria Corrêa Saad, foi à solicitação feita pelo vereador Jean Ricardo, do PMDB, ao novo presidente da Fesporte, o garopabense Milton Cunha, do PR. O presidente do grêmio estudantil Maycon dos Santos e a diretora da escola Giane Figueiredo, acompanharam o vereador na tarde da última quarta-feira (4).

Na quinta-feira (5), a visita do vereador Jean Ricardo foi à ADR – Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna. Juntamente com lideranças da escola Maria Corrêa Saad foi solicitado reparos na rede elétrica e hidráulica e a contratação de um vigilante, situação necessária, para dar mais segurança aos estudantes e servidores e mais tranquilidade aos pais.

Fotos cedidas: vereador Jean Ricardo, Assessoria de Imprensa da Fesporte e Luiz Antônio de Campus