terça-feira, 10 de maio de 2016

Assinado contrato com as empresas que farão as obras do Acesso Norte e Ressacada

O prefeito Sérgio Cunha, do PSD, e representantes das empreiteiras, juntamemte com funcionários da Prefeitura Municipal, participaram na última sexta-feira (6), do Ato Público de assinatura dos contratos com as empresas SETEP Construções S.A. e Silveira Martins. Também esteve presente o vereador Luiz Bernardo, presidente da Câmara de Vereadores de Garopaba, neste ato representando o PMDB, partido da base do governo.

 As obras de drenagem e pavimentação asfáltica da GRP 010 (Acesso Norte), são de responsabilidade da empresa SETEP e a Silveira Martins executará as obras de drenagem e pavimentação com lajotas da Rua Manoel Balbino da Silveira (Estrada Geral da Ressacada).

Foto: Fábio Teixeira Assessoria de Imprensa PMG
Os recursos para a realização das pavimentações são provenientes de um financiamento com o Badesc. O banco emprestou ao município aproximadamente R$ 5 milhões para o Acesso Norte e R$ 1 milhão para a estrada da ressacada. As empresas têm prazo de seis meses para a execução das obras e aguardam a autorização do Badesc para a assinatura das ordens de serviço.

O trecho que será asfaltado na região norte do município terá um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros, dos morrinhos até a ponte do Siriú. Já a pavimentação com lajotas na ressacada, tem cerca de dois quilômetros, trecho que vai desde a “curva do Plácido” até a ligação com a rua do centrinho da comunidade.

Além de uma necessidade, para que Garopaba tenha um segundo acesso a BR-101, o asfaltamento da GRP 010 é considerado uma questão de saúde pública, já que a poeira causada pela estrada de chão batido tem incomodado os moradores. Além disso, em dias de chuva é impossível transitar no local, até mesmo o transporte público fica comprometido, situações também enfrentadas pelos moradores da ressacada.

Durante o ato, o prefeito Sérgio Cunha falou sobre os desafios enfrentados pela administração para a busca dos recursos para a realização destas obras. “Desde que assumi a prefeitura, não fiquei um dia se quer sem pensar em como resolver o problema do acesso norte e hoje estamos conseguindo. É impossível não se emocionar”, lembrou o Prefeito.

Impugnação da licitação 
A Coenco Engenharia de Construções LTDA não apresentou as razões para recorrer do resultado do processo de habilitação realizado na última quinta-feira (28), na licitação do Acesso Norte. A empresa mostrou interesse em recorrer e tinha o prazo de cinco dias para protocolar o documento, situação que acabou não ocorrendo.

Com informações Assessoria de Imprensa PMG | Fábio Teixeira