quarta-feira, 11 de maio de 2016

Giro de Notícias 11/05

Depois de três meses de negociação e nenhuma solução, cerca de 70 servidores da Prefeitura Municipal de Imaruí resolveram parar os trabalhos. Além de professores, que buscam o reajuste do piso do magistério, profissionais de outras áreas também paralisaram as atividades na última segunda-feira (9). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Edjalma Ferreira Fernandes, em dezembro do ano passado, a administração municipal aumentou o número de comissionados, passando de 72 para 91, situação contrária as alegações da não aplicação do reajuste que seria a falta de dinheiro.

Na sexta-feira (13), inicia mais uma edição do Moto Praia Garopaba. O encontro se estenderá até domingo (15) e será realizado nas proximidades do Camping LagoaMar que fica na rua Lagoamar, 465 no centro de Garopaba. O evento é destinado a um momento de encontro entre os amantes das duas rodas e conta com uma agenda extensa de bandas, shows e músicas eletrônicas. Os organizadores informam que não haverá espaço destinado para manobras.


Canções da Música Popular, muito bate papo e um delicioso café foram as atividades realizadas pela Associação Abraço Fraterno na última sexta-feira (6). O evento em comemoração ao Dia das Mães promoveu a interação entre os participantes. “Todas as sextas o grupo se reúne e são debatidos diversos assuntos, além de participarem de uma série de atividades, inclusive algumas viagens que realizamos ao longo do ano”, relata Targino Henrique de Souza, fundador da Associação.


Delegados da “Lava Jato” ministrarão uma palestra em Tubarão na sexta-feira (20). O evento é aberto ao público, e será realizado no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha), às 19h30. Os organizadores pedem apenas, a quem desejar colaborar, a doação de 2 quilos de alimentos ou 1 pacote de fraldas descartáveis. A operação “Lava Jato” teve início em março de 2014 e se encontra na 27ª fase. Até o momento, foram 1.177 processos instaurados, 574 buscas e apreensões, 152 mandados de condução coercitivas, 70 prisões preventivas, 85 prisões temporárias e 5 em flagrante. O principal foco é o combate à corrupção promovido por políticos e empreiteiras.

A UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina adquiriu da Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina o imóvel do campus de Araranguá. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (10). O custo total da compra foi de mais de R$ 17 milhões. Além das estruturas já construídas, o local tem uma área de 45.030,38m2.

As assinaturas das Ordens de Serviço da GRP 010 (Acesso Norte) e Rua Manoel Balbino da Silveira (Estrada Geral da Ressacada) estão agendadas para o próximo sábado (14). A primeira assinatura ocorre às 10h30 nas proximidades da Ponte do Siriú onde será assinado o contrato com a empresa SETEP. Já às 15h, nas proximidades da casa do “Cidinho”, na Ressacada, será assinado o contrato com a Silveira Martins. As duas empreiteiras, respectivamente serão responsáveis pela execução das drenagens e pavimentações das referidas vias.

Fotos cedidas: Targino Henrique de Souza, Moto Praia Garopaba