sexta-feira, 24 de abril de 2015

Entrega da ponte Anita Garibaldi deve acontecer em julho

Ao contrário do que foi divulgado na sexta-feira da semana passada (17), a ponte Anita Garibaldi não será mais inaugurada em maio. Uma data ainda não foi estabelecida pelo Ministério dos Transportes para a inauguração.

Foto: Jurandir Figueiredo /Site pontedelaguna.com.br

A informação sobre o atraso na entrega foi divulgada pelo deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 101/Sul, Ronaldo Benedet

De acordo com Benedet, as obras estão em ritmo lento justamente pela falta de pagamento. O deputado federal declara que infelizmente os prazos não serão cumpridos. Se não tiver outro imprevisto, o empreendimento será entregue em julho, conforme garantiu Edson Giroto, secretário executivo do Ministério dos Transportes.

Já os pagamentos das construtoras do empreendimento são analisados, de acordo com o secretário, a quitação da dívida será realizada até o dia 15 de maio deste ano. Falta o repasse de R$ 34 milhões.

Ontem, o engenheiro Luiz Zanini, responsável pelo consórcio, afirmou que a empresa tem aproximadamente R$ 69 milhões para receber e só retomará as obras se, ao menos, uma parcela do pagamento for repassada. “Se for repassada uma parcela do pagamento, a empresa retoma os trabalhos. E depois disso, somente após 45 dias, aí sim a empresa entregará a obra. E esperamos que outro imprevisto não ocorra”, explicou. 

O Ministério dos Transportes está aguardando o repasse do dinheiro pelo Ministério da Fazenda.