quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em Garopaba: A unidade esperada pelo PP virou rivalidade

Pensando em não bater chapa o Partido Progressista de Garopaba, lançou no dia (14/05), após uma reunião em Imbituba com o presidente do partido daquela cidade, Beto Martins, o nome de Tatiane Ávila Pacheco, ex-secretária de saúde de Garopaba, como única candidata a presidência do partido em Garopaba.

Até então, faltaria uma apresentação oficial aos demais membros do partido que aconteceu no dia (18/05). Mas o que era para ser uma unanimidade, acabou tornando maior desunião do partido. O atual presidente do partido Targino Henrique de Souza, comunicou ao blog, que todos os filiados ao PP têm direito de votar e ser votado, mas é preciso respeitar as opiniões, para que alguém seja candidato a qualquer cargo, as lideranças precisam, em sua maioria, estar de acordo. Até o nosso contato o presidente não havia recebido nada oficial de Tatiane.

Mas o que poderia ser um boato não é. Tatiane publicou ontem em um grupo de uma rede social do partido seu desligamento. Ela se diz decepcionada e pensou que os pepistas de Garopaba estivessem realmente intencionados em tornar o partido ainda mais forte, e como lhe pareceu que essa não seria a intenção de alguns retirou seu nome. “Meu nome estava à disposição para construir unidade e fortalecimento, jamais intrigas, até porque esse não é o meu perfil e jamais pautei minha vida nisso. Desejo sucesso aos que ficam e deixo claro que meu nome ‘NÃO’ está mais a disposição para compor a executiva do partido nem diretório” declarou Tatiane.

O vereador Jean Ricardo, que iria bater chapa com o empresário e ex-candidato a prefeito Carlos Anael da Silva, disse ao blog que ficou chateado com algumas manifestações de pessoas do partido. “Eu espero ironias e alfinetadas políticas de todos os partidos de oposição, mas quando alguma manifestação vem do próprio partido é complicado, e principalmente em tom de baixaria.” Desabafou Jean.

Sobre a possibilidade de Jean voltar a ser candidato à presidência do partido, o vereador afirma que irá pensar se realmente valerá a pena, e pensará também sobre seu futuro político inclusive na sigla progressista.

Continue lendo >>