quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vereadores de Garopaba buscam recursos em Brasília

Os vereadores Euclides de Almeida Coelho (Kido) e Gilmar dos Santos Ferreira, ambos do PMDB, estiveram na semana passada em Brasília em busca de recursos para o município de Garopaba.

Vereadores Kido e Gilmar em visita ao senador Dário Berger em Brasília
No Senado os peemedebistas visitaram o senador Dário Berger, também do PMDB, e protocolaram uma solicitação de emenda parlamentar que será destinada a infraestrutura da cidade. Kido aproveitou para conversar com o senador sobre projetos para o turismo de Garopaba. “Com ótima recepção e um bate papo descontraído, aproveitei para discutir com o senador sobre a potencialidade turística e a necessidade de investimentos federais para estruturar nosso município para o futuro... o senador se colocou a disposição para auxiliar o município na busca de projetos voltados ao turismo”. Publicou Kido em sua rede social.

Ainda na Capital Federal, Kido e Gilmar visitaram os gabinetes dos deputados Ronaldo Benedet, Edinho Bez, Jorginho Mello, Rogério Peninha, Celso Maldaner e Mauro Mariani onde protocolaram mais solicitações de emendas não só na área de infraestrutura, mas na saúde, educação, agricultura e pesca.

Como os governos Federal e Estadual estão cortando recursos aos municípios, o jeito é os vereadores buscarem recursos através de emendas parlamentares com os deputados aliados. No país, até obras com recursos já empenhados estão sendo interrompidas, portanto é bem provável que exista uma redução de investimentos principalmente nos municípios.
A Presidente Dilma Rouseff, em visita ao México nessa terça-feira (26), disse em seu discurso que o país está adotando políticas para impulsionar o crescimento do país.

Dilma disse que é hora de economizar ao invés de gastar. Enquanto a economia brasileira encolhe, o Brasil busca ajuda no mercado do México, segundo maior da América Latina. Os dois países assinaram vários tratados de cooperação nas áreas de turismo, pesca, financiamentos na área produtiva bem como na possibilidade do aumento de viagens aéreas entre os países.