domingo, 2 de agosto de 2015

Tatiane deixa o PP e se filia em partido de oposição

A ex-secretária de saúde de Garopaba, na gestão Carlinhos e João Sena, Tatiane Ávila Pacheco, confirmou ao blog que deixou o Partido Progressista de Garopaba.

Em maio deste ano, a ex-pepista chegou a ser indicada como presidente do partido, mas divergências internas fizeram com que ela desistisse da indicação. Até o momento o partido ainda não definiu um presidente, apenas uma executiva provisória gere a sigla.

Tatiane deve se filiar ao PSD, do prefeito Sérgio Cunha, partido de oposição aos progressistas na cidade.

Em breve o blog trará uma entrevista com Tatiane sobre suas intenções no seu novo partido.

Dança das cadeiras

Filiados ao PP de Garopaba entraram em contato com o blog para passar algumas informações, dentre eles os pepistas estão descontentes com algumas decisões dos dirigentes do partido.

Segundo os filiados, um grupo de quase oitenta pessoas, que participam ativamente de reuniões, estariam negociando suas filiações com o PSDB, PSD e PMDB. O rompimento estaria diretamente ligado às brigas internas no partido, ainda segundo eles, até atuais vereadores também estão com ideia de mudar de sigla.

A mudança de partido é aceita pela Justiça Eleitoral até uma ano antes das eleições, portanto até setembro. Quem quiser se candidatar a algum cargo político, deve se filiar nesse período.

Os vereadores eleitos até podem mudar de sigla, porém o partido pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, TRE, e requerer a candidatura, indicando assim um suplente para assumir a bancada.

Continue lendo >>