terça-feira, 24 de novembro de 2015

Câmara de vereadores da região, com um dos menores salários do estado, pretende reduzir o honorário dos legisladores

Em Pescaria Brava, um projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora, pretende reduzir o salário dos nove vereadores.

Atualmente os legisladores recebem aproximadamente R$ 2.739 e com a redução passarão a ter um honorário aproximado de R$ 2 mil. O objetivo é enxugar os gastos com a folha de pagamento.

Em entrevista ao blog, a presidente da câmara, Janaina Felipe Lemos Botega, do PMDB, disse que a intenção era em colocar o projeto, em primeira votação, nesta terça-feira (24), porém alguns ajustes serão feitos juntamente com os departamentos jurídico e contábil da casa.

Segundo Janaina, a previsão é que na próxima semana o projeto esteja pronto para ir ao plenário, e se aprovado, passará a valer em janeiro de 2016.

Medidas como essa estão sendo adotadas no legislativo de diversas cidades, devido às dificuldades financeiras enfrentadas por diversos municípios do país. Iniciativas como as idealizadas, no novo município de Pescaria Brava, certamente incentivará a população de outras cidades, onde os salários são mais do que o dobro de Pescaria, a reivindicarem a redução dos honorários de seus parlamentares também.