terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A possível coligação entre PP e PSDB em Garopaba

O Partido Progressista de Garopaba, que sempre priorizou concorrer a majoritária em chapa pura, deve buscar uma coligação para compor a chapa que deve ser liderada pelo empresário Carlos Anael da Silva, que concorreu sem sucesso, ao pleito de 2012 ao lado de Jackson Sena.

A possível coligação com outro partido é devido à saída do ex-vereador Jackson Sena, conforme anunciado pelo blog em outubro deste ano. Além disso, pela análise da atual diretoria, o partido não teria outra possibilidade para compor a chapa, um nome que seria possível é o atual vereador Jean Ricardo, mas ele já está de malas prontas para o PMDB.

A direção do Partido e o pré-candidato, Anael da Silva, confirmam que as lideranças do PP buscam uma possibilidade de coligação, por isso o novo PSDB de Garopaba, liderado por Mauro dos Santos, o Marinho, é uma das siglas cogitadas.

Em entrevista ao Blog, Marinho, que já foi vice-prefeito na gestão municipal de 2001 a 2004, juntamente com Quirino Juvêncio Lopes, mencionou que o partido está aberto a negociações com todas as siglas, e o PSDB poderá também ter uma campanha em chapa pura.

Em 2008 Marinho disputou o cargo de vereador e foi o segundo mais votado da cidade, com 745 votos, na época pelo DEM, partido coligado com o PMDB, na coligação que elegeu pela primeira vez Luiz Nestor. Agora no PSDB, Marinho é o principal nome do partido, que concorrer à majoritária de 2016.

Entre PP e PSDB apenas negociações, nada concreto. Mas Quanto a essa possibilidade resta saber qual dos partidos comandará a chapa e quem se renderá a ser vice.

Ainda sobre o PSDB, entre os mais de 150 filiados estão algumas lideranças vindas do PP, como o ex-vereador Antônio Cardoso.

Essa será a segunda tentativa de Anael. Em 2012 ele e Jackson Sena tentarem comandar o executivo do município, porém a tentativa de chapa pura trouxe um resultado desanimador, Luiz Nestor e Sérgio Cunha, do PSD, venceram com 2.579 votos de diferença.