terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A reunião dos Pepistas na capital

Convocada pelo presidente estadual do PP, Esperidião Amin, a reunião realizada em Florianópolis na última sexta-feira (12), foi considerada positiva pelos partidários.

Além do presidente estadual, estavam presentes lideranças municipais e estaduais, dentre elas o vice-presidente da sigla, Joares Ponticelli e os deputados estaduais, João Amin e José Milton Scheffer.

Em entrevista ao blog, o vice-presidente da sigla mencionou que a avaliação da reunião foi positiva, justamente para resolver a definição do diretório municipal. Joares disse que todo esse trabalho já é uma prévia para as eleições de 2018, a qual o PP já tem pré-candidato. “O Esperidião é nosso pré-candidato ao governo do estado em 2018. Pretendemos nessa eleição fazer o maior número de prefeitos, vice e vereadores, criando assim um fortalecimento no partido”.

Com relação a possibilidade de coligação em Garopaba, Joares disse que está a critério do diretório conversar com todos os partidos disponíveis e buscar o melhor para um bom resultado em outubro. Joares comentou ainda, que deu prazo até o fim desta semana para que o futuro presidente do diretório, Ailton Silva, o Pezão, possa colher as assinaturas dos que não puderam comparecer.

Pezão que já foi presidente da comissão provisória, extinta em dezembro, relatou em sua rede social, que o vereador Jucélio de Souza Clementino, que estava no encontro, tentou mais uma vez a presidência do partido, e como não conseguiu, deixou a reunião anunciando a decisão de não concorrer ao pleito nas eleições de outubro.

O Blog não conseguiu contato com o vereador Jucélio até o fechamento desta matéria.