segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Bloco Tatá Alegria tem um encontro com Fátima Bernardes

O bloco de carnaval Tatá Alegria, e a Associação Abraço Fraterno, idealizadores do carnaval de rua em Garopaba, representados por Targino Henrique de Souza e Dona Maria de Oliveira, de 91 anos, irão representar a cidade no programa Encontro com Fátima Bernardes nesta terça-feira (02) na Rede Globo.

Após repercussão na RBS-TV, emissora afiliada a Globo, na última terça-feira (26), a cabeça de rede situada no Rio de Janeiro, convidou a dupla anfitriã do bloco para mostrar que para a folia não há limites.

O desfile pelas ruas da cidade surgiu em 2000, quando idosos e amigos da Abraço Fraterno, saíram em uma singela participação no carnaval, e há 16 anos se tornou no evento mais esperado pelos foliões da cidade.

A dupla embarca nesta segunda-feira (01), às 18 horas no aeroporto Hercílio Luz, na capital catarinense, e se encontram nesta terça-feira (02) pela manhã com a apresentadora, Fátima Bernardes em um dos programas de maior audiência, nessa faixa de horário, na televisão brasileira. Targino é mestre sala do Tatá Alegria, e Dona Maria é a rainha do Carnaval.

O mestre sala Targino e a rainha do carnaval Dona Maria
aguardando o avião para o Rio de Janeiro

Targino mencionou ao Blog que foi uma surpresa o convite, três dias depois de a matéria ser veiculada em Santa Catarina a emissora carioca fez contato, e para ele foi uma felicidade poder divulgar o trabalho com idosos e o carnaval de Garopaba para todo o Brasil. “Representar nossa cidade, e a Abraço Fraterno junto com a Maria é um orgulho. Tudo isso é fruto de um trabalho que nós estamos realizando há muitos anos, junto aos idosos e ajudando a promover nosso carnaval”, comentou Targino.

Essa é a segunda vez que a cidade é representada nos matinais da emissora. Em 2015, Carolina Albuquerque Scorsin e Jairo Lumertz, do Projeto Eco Garopaba, estiveram no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, apresentando a Prancha Ecológica que é produzida com Garrafas Pet.

Confira abaixo: