quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Política em Garopaba: A conversa entre PP e DEM

O Partido Progressista de Garopaba busca um aliado para compor a chapa com o pré-candidato Carlos Anael da Silva, desta vez a conversa foi com o Democratas.

Divulgado no fim do ano passado pelo blog, o PP teria conversado com o pré-candidato do PSDB, Mauro dos Santos, o Marinho. Na época o encontro foi confirmado pelos dois partidos, mas ficou somente em uma troca de ideias e não houve evolução sobre as eleições deste ano.

Agora o PP confirma que está buscando novos aliados para compor uma possível coligação para o pleito de outubro. Dentre as siglas procuradas estão o DEM e também o PDT, este último comandado por Délvio Oviedo.

O PDT confirma a conversa com os progressistas. “Nós estamos ligados no que for bom pra Garopaba, não importa quem seja. Nosso partido não se coliga apenas por coligar, somos pelo certo e andamos dentro da lei”. Comenta Délvio.

O Democratas ainda aguarda a validação do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, sobre a nova executiva formada no fim do ano passado. De acordo com o novo presidente, Carlos Alberto de Souza, após a liberação, o novo diretório deve se reunir para definir qual posição seguir nas eleições deste ano. “O Anael me procurou e no momento não temos nenhuma posição a ser definida, tenho um bom relacionamento com ele e também com o ex-vereador Targino. Mas deixei claro que o DEM está aberto a uma possível negociação e não descartamos uma coligação.”

Com relação aos boatos sobre a indicação do nome de Ildo da Silva Lobo, pai do ex-vereador Ildinho, como pré-candidato a vice-prefeito, em uma chapa com Anael, Carlos menciona que é apenas especulação. “Não chagamos ainda neste nível de conversa, isso é boato, e essa não é uma posição decidida pelo DEM”.