terça-feira, 29 de março de 2016

Aberta licitação do Acesso Norte e Estrada Geral da Ressacada

A Prefeitura Municipal de Garopaba lançou nesta segunda-feira (28), o edital de drenagem e pavimentação asfáltica da primeira etapa da Rodovia GRP 010, Acesso Norte, ligação Garopaba a Paulo Lopes e drenagem e pavimentação com lajotas da Rua Manoel Balbino da Silva, estrada geral da Ressacada.

As empresas interessadas em realizar as obras, cujo preço máximo está estipulado em R$ 5.155.419,52 milhões, têm até às 13h55min do dia 28 de abril para apresentarem as propostas.

Os recursos da obra são provenientes de convênio entre o governo do Estado, Prefeitura Municipal de Garopaba e o projeto BADESC Cidades. O investimento será financiado pela Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. com o aval do Estado.

A obra da estrada geral da Ressacada contempla aproximadamente dois quilômetros, trecho que vai desde a “curva do Plácido” até a ligação com a rua do centrinho da Ressacada.

Projeto GRP 010 - Primeira Etapa Acesso Norte
Já na GRP 010, o trecho licitado compreende a primeira etapa da obra, que tem aproximadamente cinco quilômetros de extensão, entre a descida do Morrinhos até a ponte do Siriú.

As duas regiões aguardam há anos por essas melhorias. Na região norte, os moradoras já fizeram uma série de mobilizações, cobrando a pavimentação da via.

No início do mês a Prefeitura de Garopaba apresentou ao BADESC a alteração do projeto da GRP 010, já com a inclusão da ciclofaixa, espaço destinado para os ciclistas trafegarem na via.

Após o resultado da licitação, o banco analisa a documentação da empresa vencedora, e em seguida, libera a ordem de serviço para que a obra seja iniciada.

Continue lendo >>