terça-feira, 29 de março de 2016

Comitiva vistoria SC 434

Uma comitiva formada por representantes do Deinfra, da 19ª Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, Prefeitura Municipal de Garopaba e Imbituba e os vereadores Jean Ricardo e Rogério Linhares, do PMDB, percorreram na tarde desta segunda-feira (28), a Rodovia SC 434 para verificar os pontos críticos da via.

O motivo da vistoria foi analisar as necessidades e imediatamente realizar os reparos, já que o Deinfra não tem nenhum projeto para revitalização  da via a curto prazo.

De imediato a cratera em frente à igreja católica no bairro Araçatuba, em Imbituba, já foi reparada. Porém, de acordo com os engenheiros do Deinfra, no local é necessário ser realizado uma drenagem. Um projeto será elaborado, e as prefeituras dos dois municípios devem juntas buscar os recursos para a realização das obras.

Estiveram presentes também, líderes comunitários dos bairros Campo D’una e Araçatuba. No bairro de Imbituba, outro buraco, em frente ao colégio Porto Seguro, preocupa os moradores, por isso o Deinfra prometeu também uma solução para o local.

Já em Garopaba, no bairro Encantada, nas proximidades do quilômetro oito, na região conhecida como “curva dos búfalos”, uma contenção de terra é necessária, para evitar o desmoronamento da pista. De acordo com o vereador Rogério Linhares, hoje à tarde a prefeitura de Garopaba estará resolvendo o problema.

Outras necessidades são de conhecimento das lideranças, como a falta de drenagem na curva da Palhocinha, em frente à subestação de Celesc, e o acesso a Praia da Ferrugem, bem como o acostamento na localidade. A vistoria deve continuar na tarde desta terça-feira (29), para avaliar quais melhorias serão realizadas nesses pontos.  

Continue lendo >>