quarta-feira, 20 de abril de 2016

Evento do PSD comprova o crescimento da sigla em Garopaba

O PSD Garopaba realizou na noite desta terça-feira (19) a “Reunião Geral Municipal” que contou com a participação de filiados, simpatizantes, além de lideranças locais e estaduais.

O partido de Sérgio Cunha, atual prefeito do município, cresceu consideravelmente nos últimos anos. Em menos de três anos, o partido saltou de 54 para aproximadamente 400 filiados. “O Sérgio foi candidato a vice-prefeito em 2012 com apenas 54 filiados, hoje temos mais de 400 e pretendemos ter 600 filiados até outubro deste ano”, comemora Vilson Melo de Souza, presidente do PSD em Garopaba.

Encontro promovido pelo PSD no bairro Pinguirito

O evento promovido pelo Diretório Municipal reuniu mais de 300 pessoas. De casa cheia, Sérgio contabilizou algumas obras realizadas durante sua gestão, dentre elas, o ponta pé inicial do Acesso Norte que está em processo de licitação. “Nós vamos fazer o Acesso Norte! No próximo dia 28 de abril vamos ter o resultado da licitação da obra. Um projeto de quase R$ 5 milhões, muito importante para Garopaba e que o PSD tem a coragem de fazer... Temos em todo município aproximadamente 26 obras, e posso falar sem sombra de dúvidas que somos hoje, o partido que mais fez obras na cidade”, contabiliza Cunha.

Lideranças do PSD com os pré-candidatos a vereador

O partido abriu espaço aos 14 pré-candidatos a vereador. Em um relato breve, cada um deles se apresentou dizendo qual bairro reside ou pretende “representar”. O grupo alcança todas as regiões de Garopaba e, em grande maioria traz nomes novos para a política local.

O deputado estadual José Nei Ascari, secretário geral do partido, comentou o crescimento do PSD em toda Santa Catarina, citando a participação expressiva da sigla no parlamento do Estado, onde das 40 cadeiras, 9 são preenchidas por deputados do 55.

Em todo o Estado o PSD tem mais de 200 pré-candidatos a prefeito e vice. Para José Nei Ascari, esse número é bastante elevado, já que o objetivo da sigla é em estar presente no maior número de municípios de Santa Catarina. “Considero a eleição municipal a mais importante de todas devido a proximidade que o prefeito, vice e os vereadores têm com a comunidade... A perspectiva para esse ano é boa, e o nosso partido está cumprindo seu papel de selecionar lideranças e prepará-las para o processo eleitoral e para serem legisladores e gestores”, comenta José Nei.

O evento ocorreu na sede do Garopaba Esporte Clube (Banhadão), e foi exclusivo ao PSD. Em entrevista ao blog após o evento, tanto o prefeito Sérgio Cunha, quanto o presidente da sigla, mencionaram a intenção que os pesedistas têm em manter a parceria com o PMDB. “Somos grandes parceiros, e uma parceria que dá certo não pode ser desfeita”, finaliza Vilson Melo de Souza.

Confira as entrevistas