segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mudança de empresa no transporte público em Palhoça, gera economia de 9%

A prefeitura de Palhoça anunciou no final do mês passado a rescisão do contrato com a empresa de ônibus Paulotur, que faz as linhas dos bairros da região sul do município.
Foto: Divulgação | Ônibus parado nas garagens da empresa Paulotur
Com funcionários em greve desde o dia 13 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho, (TRT), precisou intervir e determinou que a empresa cumprisse no mínimo 70% dos serviços nas linhas operadas na Grande Florianópolis.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a decisão foi tomada, devido a uma série de exigências que não estavam sendo cumpridas pela empresa. Em nota, a Prefeitura de Palhoça afirmou que “notificou a empresa por diversas vezes" e que "após o não cumprimento das exigências", decidiu rescindir o contrato, "em conjunto com a Câmara e com os próprios moradores, que são os que mais sofrem com a deficiência do serviço".

Já no dia 11 de agosto, a prefeitura de Palhoça emitiu autorização temporária para a empresa Jotur prestar o serviço que iniciou no dia 14 deste mês.

De acordo com a nova tabela fixada pela Prefeitura através de um Decreto, houve uma redução média de 9% na tarifa. A linha Pinheira – Palhoça que custava R$ 8,80 passará a custar R$ 8.

Quanto as linhas intermunicipais, que são de responsabilidade do Deter, a empresa Paulotur continua operando.