domingo, 23 de agosto de 2015

PMDB de Garopaba receberá em breve um novo integrante vindo do PP

Desanimado com as atitudes das lideranças do Partido Progressista em Garopaba, o vereador Jean Ricardo está com as malas prontas para sua nova sigla partidária.

Militante fiel do partido há bastante tempo, Jean deverá se filiar ao PMDB, sigla que analisou criticamente antes de tomar a decisão, assim como sua escolha de sair do PP.
Foto: Divulgação | Jean Ricardo com vereadores do PMDB
e presidente do partido em Garopaba Carlos de Abreu Luiz

A mudança de partido se deve a falta de união do PP em Garopaba, aliado as brigas e discussões internas na sigla, que não tem uma direção definida, apenas uma provisória. Em maio deste ano, Jean chegou a se lançar como candidato a assumir o partido, onde iria bater chapa com outro grupo liderado pelo empresário e ex-candidato a prefeito Carlos Anael da Silva.

De decisão tomada, Jean Ricardo está aguardando apenas a votação do Senado Federal da chamada janela de 30 dias, para mudança de partido. A emenda à Constituição permitirá que deputados federais, estaduais e vereadores migrem para outras siglas sem perder o mandato. A proposta já foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e a expectativa é que os senadores analisem a matéria no início de setembro.

O blog noticiou a saída de Tatiane Ávila Pacheco, que foi para o PSD, também desanimada com as articulações internas do PP, e recebemos também a informação que outras lideranças e filiados estão com interesse de deixar o partido, que já elegeu prefeito em “chapa pura” em 2004 com 5.481 votos, 926 a mais do que o segundo colocado o falecido Luiz Nestor, do PMDB, que na ocasião estava em coligação com o PDT, PTB, PFL agora DEM e PSD.

Após duas tentativas em vão, o PP está há duas eleições sem eleger um prefeito, e neste espaço de sete anos ainda não conseguiu ajustar a casa. Em 2008 o então prefeito Luiz Carlos da Silva e seu vice João Sena, não conseguiram dar continuidade a gestão iniciada em 2004, perdendo a majoritária para Luiz Nestor e Ildo da Silva Lobo Filho, o Ildinho, com uma diferença de 1.057 votos.

Em 2012, os pais elencaram os filhos, Carlos Anael da Silva e Jackson Sena, para tentarem comandar o executivo do município, porém dessa vez a tentativa de chapa pura e a insistência familiar gerou um resultado ainda mais desanimador, Luiz Nestor e Sérgio Cunha, do PSD, venceram com 2.579 votos de diferença.

Continue lendo >>